sábado, 11 de dezembro de 2010

SEIS ANOS DE EXISTÊNCIA...

No dia 7 de Dezembro a Associação de Moradores da Urbanização Cidade Desportiva perfez 6 anos de existência (a Comissão de Moradores criada em 1989 e que durante mais de 20 anos havia conduzido uma luta constante e dificil pela conclusão das infra-estruturas colectivas da Urbanização e pela instalação dos equipamentos sociais essenciais tinha entretanto encerrado a sua actividade).

Muitos de nós, incluindo fundadores e associados da Associação, deixaram passar em claro a data de criação da Associação por escritura pública lavrada num escritório notarial da cidade de Lisboa.

Foi portanto com agradável suspresa que recebemos do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Vereador Marco Almeida, um cartão de felicitações pelo aniversário da Associação.

Não resistimos a transcrever a mensagem de felicitações em causa:

Porque a vida é como uma caminhada
cada aniversário que se cumpre é como
um passo em frente a saudar!

Novos projectos, novos desafios e uma vida longa,
são os votos que Vos queremos formular!

Associação de Moradores da Urbanização Cidade Desportiva
pela comemoração do seu aniversário.

É sempre bom sermos lembrados e constitui sempre um incentivo que entidades responsáveis como é o caso da Câmara Municipal de Sintra façam votos a uma associação que esta tenha uma vida longa plena de novos projectos e novos desafios.

Projectos não nos faltam e vontade de enfrentar novos, antigos ou renovados desafios é algo sempre presente na actividade da Associação.

Temos porém de reconhecer que aos projectos e à vontade que não nos faltam tem a Câmara Municipal de Sintra respondido de forma insuficiente e muitas vezes de forma pouco empenhada e esclarecida.

Conhecemos as dificuldades passadas e presentes do poder autárquico e sabemos e aceitamos que muitas vezes as prioridades do concelho de Sintra e ou da freguesia de Monte Abraão não coincidem material e temporalmente com as prioridades identificadas pela Associação de Moradores relativamente à Urbanização Cidade Desportiva.

Não podemos porém compreender ou aceitar que a Associação de Moradores seja sistematicamente esquecida pelo poder autárquico apesar das continuas loas a favor dos movimentos civicos e do papel essencial das associações.

Agradecemos sempre a atenção ocasional do poder local mas ficariamos ainda mais agradecidos se a atenção mesmo que não permanente fosse direccionada não só para responder às dúvidas e questões expostas pela Associação mas também para debater, ou, no mínimo, esclarecer a visão autárquica e as prioridades relativamente à Urbanização.

Ficamos a aguardar, com esperança e fé como é próprio da época em que estamos.