O 25 de Abril de 1974 continua a ser uma referência histórica incontornável para as gerações de portugueses nascidos no Século XX. Esperamos que o seja também para os nascidos no Século XXI.
do ponto de vista social.
o e valorização dos espaços comuns mas continuamos a assistir ao alheamento de uma grande parte da população da Urbanização.- destruição e roubo de equipamentos de rega instalados pela Associação;
- vandalização das zonas ajardinadas com arranque de flores, árvores e arbustos;
- destruição da estufa onde a Associação garantia a reprodução de material vegetativo;
- danificação e roubo de recipientes para lixo instalados pelos serviços municipais;
- utilização inadequada dos ecopontos e deposito do lixo fora dos contentores;
- estacionamento de viaturas em locais proibidos danificando muitas vezes os passeios e dificultando a circulação automóvel.
Para "comemorar" o 25 de Abril de 2011 alguém veio á Urbanização recordar-nos estas práticas anti-sociais: alguns arbustos e arvores adquiridos e plantados pela Associação foram arrancados e destruidos. Alguns dias antes também houve quem estacionasse as viaturas em cima de flores recem plantadas pela Associação.
Apesar d
estes contratempos a Associação acredita que estas acções são de natureza pontual e não devem nem podem pôr em causa os objectivos e as acções em curso em matéria de qualificação das zonas de enquadramento e protecção da Urbanização.
Assim os proprietários, os moradores e os utentes da Urbanização Cidade Desportiva compreendam que a qualidade da Urbanização não depende apenas do poder autárquico mas também, e nalguns aspectos sobretudo, da participação de todos na salvaguarda e no desenvolvimento das condições existentes na mesma.
VIVA O 25 DE ABRIL.
